terça-feira, 2 de abril de 2013

Assessora no meu casamento? Pra quê?


Assessora no meu casamento? Pra quê?
Por Tatiany Alves

Essa é a indagação de muitas noivas quando iniciam a organização do casamento, mas é completamente cultural, pois quando nossos pais se casaram  não foi necessário, mas na época não existia uma gama de fornecedores como hoje. Toda a organização do casamento era feita pela mãe ou familiar próximo da noiva, muito fácil assim não é?

Hoje em dia infelizmente não é tão fácil assim, temos muitos fornecedores oferecendo o mesmo produto cada um com uma particularidade alguns confiáveis outros não. Quando abrimos revistas de casamento ou buscamos em site de busca e vemos opções de flores, mobiliários, lembrancinhas, espaços de eventos, serviços de Buffet, doces e tantos outros  itens e como saber qual é o melhor?  O que eu realmente preciso? O que será ideal para o perfil dos noivos? Como vou arrumar tempo para ver tudo? O que cabe no meu bolso e ao mesmo tempo não será clichê?

E assim surge a assessoria de casamento como uma fada madrinha. Um profissional dedicado que se especializa, visita fornecedores, busca tendências e soluções, faz parcerias para atender cada cliente de forma única. O profissional  no dia a dia, irá te auxiliar na escolha do fornecedor e das opções que ele oferece, irá te ajudar não perder o prazo da contratação de cada fornecedor e o prazo de pagamento, vai elaborar check list, calendário com contagem regressiva, analisará todos os contratos, acompanhará nas reuniões com os fornecedores.

No dia do seu casamento esse profissional será de extrema importância, para montar seu casamento como o planejado, reverterá imprevistos, auxiliará os familiares dos noivos  e assim você somente curtirá  o seu grande dia sem qualquer preocupação. Mas, como escolher esse profissional? O ideal é na primeira reunião entender como esse profissional começou a trabalhar com assessoria, ver fotos dos trabalhos já realizados, falar com os clientes que já foram atendidos se for possível. Uma dica importante desconfiar de quem cobra muito barato, pois como cobrando tão pouco uma assessora contratará assistentes para seu evento? Como ela conseguirá falar com todos seus fornecedores, padrinhos e ir nas reuniões? Seguindo esses critérios ficará mais fácil a contratação desse profissional e seu evento será um sucesso! 

Hoje existem varias modalidades de assessoria é só escolher a que melhor se encaixa com seu perfil. Em um próximo post conto um pouco mais dessas modalidades de assessoria. 

0 comentários:

Postar um comentário